mensagem de boas vindas

Olá, seja bem vindo!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dicas

Confira dicas para viajar com seu pet



Transporte
Antes de sair de casa é preciso garantir que seu pet irá viajar com segurança, seja qual for o meio de locomoção. Caso a viagem seja feita de carro, não deixe o bichinho solto. Isso evita possíveis acidentes e pode resultar em multa para o condutor. Há caixas de transporte especiais para os pets de todos os tamanhos. Como essa que vocês podem ver abaixo, com reservatório para agué e comida, e até uma janelinha para seu bichinho.





Carteira de Vacinação
É importante que os pets sejam transportados com a carteirinha de vacinação e as doses estejam em dia. Apesar de algumas vacinas serem obrigatórias para viagens, como a antirrábica, popularmente conhecida como contra a raiva, o destino pode ser um local de incidência de doenças contagiosas. Entre elas, a Rinotraqueíte Felina, que acomete o sistema respiratório dos gatos, e viroses como Cinomose, que pode atuar em todo o organismo dos cães.



Distração
Lembre-se de que a maioria dos animais não está acostumada a permanecer por um longo período dentro do veículo e, por isso, pode ser que fiquem agitados. É recomendável levar brinquedos que o pet gosta, cobertores e tudo o que o faça bem e ajude a distraí-lo.



Identificação
Tanto para viagens aéreas como rodoviárias, é importante que o pet seja transportado sempre com seus documentos e identificação, como carteira de vacinação, atestado de saúde recente e coleira com os principais dados. Os microchips implantados na pele dos animais contribuem para identificação em caso de fuga ou perda.


Mais informações em: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/mundo-pet/noticia/2016/01/confira-dicas-para-viajar-com-seu-pet.html